terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

ALTO SÃO FRANCISCO - da cabeceira (São Roque de Minas - MG) à Pirapora (MG) - São Roque de Minas - 27/12/2007

Saímos 22h do dia 26 de Dezembro de 2007. Passei frio à noite no ônibus. Achei que havia esquecido meu único agasalho em casa.

Rodoviária de São Paulo, dia 26 de Dezembro de 2007.

Às 6h10, chegamos ao destino. De lá, outro ônibus até São Roque de Minas. Às 8h15, estávamos na cidade desejada. Foram R$65,00 de passagem. Eu, minha mochila, meu violão e pandeiro, mais uma sacola com comida. A Maíra, com sua mochila, triângulo e uma bolsa com comida. Procurei uma pousadinha. Dona Joana, com sua pousada na saída para Bambuí, cobrou bem baratinho e ainda ficava nos oferecendo pão de queijo, café e refeições sem adicionais! Muito simpática a senhora. Uma boa opção pra quem quer gastar pouco. Quartos simples, banheiro coletivo, reclamações da velhinha sobre a injustiça dos promotores da cidade. Dormimos a manhã. Após o almoço, fomos pegar carona até o Capão Forro, um conjunto de cachoeiras. Bem legal. Muito pernilongo e mordidas pelo corpo todo. O visual, incrível.

Capão Forro.

Dia seguinte, carona pra nascente do Rio São Francisco e Casca D’Anta. Conhecemos dois caras muito simpáticos, Thiago e Aguinaldo, que nos “caronaram” o dia todo. As águas na nascente são cristalinas, tendendo um pouco ao marrom claro. Água pura.
Nascente do rio São Francisco. A água brota do chão nesse pequeno brejinho. Uma energia interessante.

A enorme Casca D’Anta, é impressionante. A caminhada de 01h pela trilha cansa um pouco, mas vale muito a pena as paisagens. À noite, toquei violão na praça e uma legião de fãs veio reforçar o couro. Foi engraçado.

A enorme Casca D'Anta, com seus 186m.

Dia seguinte, encontramos com Aline e sua amiga. Eu conheci ela no site mochileiros.. e sugeri esse roteiro também. Elas ficariam por lá alguns dias. Eu e Maíra nos aventuramos na carona para seguir adiante.

Eu e Aline, minha amiga de altos papos virtuais!

Nenhum comentário: