sábado, 2 de fevereiro de 2008

Malhada e Carinhanha - 07/01/2008

Malhada, finalmente. Cidadezinha ribeirinha. Ao longe, se via uma ponte em construção. O rio, barrento e em baixo nível de água. Ficamos em um dormitório, por R$5,00 cada um. Usamos a cozinha pra fazer uma bela sopa. A dona do estabelecimento era muito simpática. Uma senhora velhinha, que tinha firmeza na fé.

Futura ponte ligando Malhada a Carinhanha.

Dia seguinte, estrada entre Malhada, Parateca e Bom Jesus da Lapa. Todo mundo dizia que, para Bom Jesus, o caminho era por Carinhanha, cidade atravessando uma balsa de Malhada. Mas no guia havia uma estrada. Teimamos e conseguimos uma carona até o trevo que ia para Parateca, distante de Malhada. Depois de um tempão e quase ninguém passando, um rapaz disse que ninguém pegava essa estrada porque ela estava ruim. Pegamos outra carona de volta para Malhada. Atravessamos a balsa. Andamos um tempão pela estrada de chão até passar um mototaxi. R$2,00 para nos levar até Carinhanha e na estrada que ia para Bom Jesus. O ônibus passaria dali a 1h30m. E, durante as quase 2h30 que ficamos ali, só 1 carro passou.

2 comentários:

Anônimo disse...

tem como vc´s darem uma ajudazinha nesses termos abaixo? agradecemos

Procura-se família de JOSE AGENOR DA SILVA

Estamos novamente em mais uma batalha, em favor do Sr José Agenor da silva, nascido em 19 de março de 1927, filho de Avelina Maria da Silva e Manoel Pereira (apelido mane bonzinho), tem como irmãos Sebastião, José, Adelaide – esta era casado com o Chico (Francisco), Natalina (todos Pereira da Silva), entre outros irmãos, já que seu pai foi casado duas vezes, na Bahia (MAIADA-DISTRITO DE CARINHONHA). O Sr José Agenor era casado com a Sra Nadir Maria da Silva e teve com ela três filhos de nomes Luiz (este nasceu no mês de outubro), Adelina Maria e Maria Madalena. Morava em Pres Venceslau-SP, Bairro Vila BONFIM. Casou-se em Marabá Paulista-SP. Apelido na época “DÔDO”. Trabalhou na usina de Jacarezinho-PR, com seu irmão Sebastião (veja ele foi para jacarezinho com a família e depois retornou para Pres Venceslau-SP). Veio para o Estado de Mato Grosso do Sul a procura de melhoria e não houve sucesso e necessita urgentemente achar seus filhos já que encontra-se com 83 anos de idade.

Contato rodolfomedina1@uol.com.br

Anônimo disse...

Encontrado e já esta com a familia em Malhada-BA