sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Bom Jesus da Lapa - 08/01/2008

Pegamos o ônibus. R$9,00 cada. Quatro horas de viagem na pior estrada que já percorri em minha vida. Eram trechos de terra, misturado com trechos de asfalto todo esburacado, com trechos de terra esburacados. Enfim, terrível. Chegamos em Bom Jesus da Lapa. Na entrada da cidade, um Arco Iris de presente para nos receber. De longe se vê a gruta. É impressionante a cidade. Tem uma energia de muita fé nesse lugar.

Presente da natureza: um belo arco-íris no rio São Francisco.

Na rodoviária, a chuva nos impedia momentaneamente de ir para o centro. Ai, resolvi tocar violão. E um cara veio e pediu pra tocar mais. Eu me senti no filme “Os 2 filhos de Francisco”, que dias antes passara na TV. Poderia ser meu grande momento de fama e riqueza. Eu, ao contrário, toquei 2 músicas e vi que a chuva parou. Deixei o público a ver navios. Arrumamos um hotelzinho com cozinha. Uma voltinha pela cidade a noite e, dia seguinte, gruta do Bom Jesus. Impressionante a energia. A paz vem até o coração. O silêncio impera. A fé das pessoas move montanhas. Muito impactante o lugar.

Ali dentro dessa gruta, um lugar de muita fé. Fiquei estarrecido e contemplativo.

De cima das pedras da gruta, se enxerga longe o rio, que estava bem baixinho por falta de águas da chuva. Ia rolar um “Lapafolia” de Sexta a Domingo. Mais uma vez, fugimos das festas. Eram quinta-feira ainda.

Visão da cidade e do rio, de cima da gruta.

Um comentário:

Luka disse...

Bom Jesus tem uma energia incrível mesmo. ;-)

E o LapaFolia nem foi tão ruim assim. rs