sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Juazeiro, Petrolina e ilha do massangando - 16/01/2008

Ele nos deixou perto da casa de D. Léia. Descobrimos que na cidade rolaria o Juafest, uma prévia do carnaval. A mulher não estava em casa, então fomos obrigados a ficar num hotel. O mais caro da viagem. R$28,00 o quarto, com café da manhã. Mais a noite, encontramos D. Léia e combinamos de levar as coisas pra lá no dia seguinte. Nessa noite, a prévia do carnaval.

Nego d'água, na margem de Juazeiro.

Durante o dia seguinte, fomos pra Petrolina e pra ilha do Massangando, por sugestão de nosso herói USPiano. Chegamos e pegamos uma carona até a ilha. Passamos a tarde lá. Completamente deserta. Dormi e fiz uma boa sessão de yoga nas areias. Pra voltar, tivemos que praticamente fazer sinal de fumaça para o barqueiro ir nos buscar. Fomos pra estrada pegar carona.

Ilha do Massangando.

Um belga parou. Ficou falando que o povo brasileiro é egoista. Dou razão parcial a ele. Nos deixou no centro. Na casa de D. Léia, janta. Conversei com um parente dela, que era garimpeiro. Extraia topázio e ametista. Seus filhos não se interessavam por semelhante atividade. Convidou-me para aprender o ofício. No entanto, ainda era quinta-feira e eu não queria esperar até Domingo. Essa noite, Carnaval. E, dia seguinte, estrada.

Petrolina.

Nenhum comentário: