sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Pós-foz e peregrinação até Recife - 01/02/2008

A viagem terminou ali. Tínhamos que enfrentar mais duas semanas antes de voltar pra casa. Recomendo a todos que voltem assim que terminarem o percurso principal. Pegamos nossas coisas. Três carona até Coruripe. Uma delas, num caminhão de melancias! Hospedagem na casa de uma senhora, de graça, após dramalhão da Maíra e eu irritado com os preços abusivos das poucas hospedarias. Praia linda na manhã seguinte.

Pontal do Coruripe é uma praia lindíssima.

À tarde, carona e Maceió. Dois dias por lá. Mais uma pessoa nos dando dinheiro. Foi um professor de Psicologia da Educação, que nos conheceu em um forró e ficou com dó de nós.

É assim que se pede carona: basta ficar na estrada e esticar o dedo. Praia da Sereia, norte de Maceió.

Carona e Maragogi, com um cara que nos pagou um peixe, mas na hora de pagar a conta, deu dinheiro parcial. Cidade turística. Desistimos de dormir lá e carona para São José da Coroa Grande, já em Pernambuco. Praia e, dia seguinte, carona. Finalmente, Recife. A última carona merece detalhes. Resolvi fazer uma placa. A única da viagem. Saímos de São José e, após um tempo no trevo, uma carona com um evangélico até Barreiros. Era um posto policial. Eles estavam olhando desconfiados para nós. Achei que nos expulsariam dali. Entretanto, em determinado momento o policial pára um ônibus. Chama-me: "é de onde?". "São Paulo". "Para Recife?". "Sim, senhor" - como anunciava minha placa. "Prazeres?". Dei uma risada e: "prazer!". "Não. Prazeres é o bairro". "Este aqui?", perguntei-lhe. "Não, lá em Recife. Pra onde vocês vão lá?". "Não sei. Vou ligar e uma amiga vai nos buscar". "É mesmo?". "É. Não sei pra onde estou indo. Só sei que é Recife". O policial pediu ao motorista para nos levar. Agradeceu por nós e subimos. Descemos em Prazeres, na região metropolitana de Recife e pegamos um ônibus até a praia de Boa Viagem. Ali, minha amiga foi nos buscar.

Kelly, uma de nossas amigas anfitriãs, que foi nos buscar assim que chegamos em Recife. Local? Praia de Boa Viagem!

Nenhum comentário: