sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

O fim - 13/02/2008

Sexta-feira, véspera de carnaval, foi o dia que cheguei em Recife. Visitei Olinda, Caruaru, Ilha de Itamaracá, Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Porto de Galinhas, Maracaípe e outras pequenas localidades.

Minha grande amiga Marjory, que me recebeu em Recife.

Pernambuco é um lugar excelente se se viver. Conheci pessoas inesquecíveis.

Mariana, Rita e Dona Angelita. Elas se tornaram minha família.

Voltei para São Paulo dia 13 de Fevereiro de 2008, já com muita saudade dos meus.

Maíra, Maíra e Marcelo, pisando em Guarulhos dia 13 de Fevereiro de 2008

O resto de minha vida, a terceira viagem: aquela em que revisito, em minha memória, cada canto da viagem concretizada ao longo dessas 7 semanas oníricas...

5 comentários:

Tobias Molina disse...

É isso ae rapaz. Viajar é preciso senao a rotinate cansa. Achei bem interessante sua viagem. Se precisar perguntar alguma coisa a respeito daq minha, sinta-se a vontade.

Abracos de outro mochileiro.

Tobias Molina

andrea lacerda disse...

Olá! Parabéns pelo relato da viagem, estou fazendo uma pesquisa sobre o rio e foi bem interessante ver o percurso de vocês!

Marília disse...

Caraaa
Parabéns!! Queria muito ter a sua coragem e pra fazer uma viagem assim!! Que histórias fantásticas, vistas maravilhosas e uma incrível experiência.
Descobri seu blog lendo sua história no site mochileiros!!
PArabénsss!

Marcelo disse...

Que legal, Marília! Eu deixei lá no mochileiros justamente para dar ânimo aos viajantes pelo rio São Francisco. Depois deste blog, já 3 grupos de pessoas foram. O Gabriel e o amigo. Um motoqueiro. Uma moça sozinha (ela não publicou relato).. e mais outros que fizeram apenas trechos!
É só querer ir.. e ir!

Aline Tavares disse...

Olá Marcelo, tenho um projeto aprovado na Lei de Incentivo Estadual de Minas Gerais de fazer 3 revistas sobre o patrimônio imaterial de 9 cidades banhadas pelo rio: Ibiaí, Abaeté, Pirapora, Três Marias, São João das Missões, Cônego Marinho, Bom Despacho, Januária e São Roque, todas em MG.A idéia é registrar crenças, mitos, valores e tradições dos ribeirinhos tomando o Rio como um cordão umbilical de uma cultura e identidade cultural. Estamos em fase de captação e estou muito ansiosa para começar a trabalhar. Ler seu diário de viagem me faz ficar ainda mais a fim de fazer esse trabalho. Tenho certeza que o ganho pessoal foi incrível, né? Parabéns para você! Gostaria de indicar o caminho de Santiago de Compostela para vc fazer sua próxima viagem. Vale a pena. Acesse o projeto para vc conhecer melhor em http://bitw.in/qA9 abraços,